A ANALCE  –  Associação Nacional de Licenciados em Ciências da Educação – é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo a defesa e afirmação profissional dos profissionais licenciados em Ciências da Educação, Educação e Ciências da Educação e da Formação.

Tendo tido o seu início informal nos anos 90, a associação, inicialmente designada por ALICE – Associação de Licenciados em Ciências da Educação – passou por diversas fases que levaram à concretização da sua primeira direção formal em 2001. É atualmente constituída por aproximadamente 600 associados.

A direção atual pretende aproximar-se dos associados, criar redes de colaboração entre os profissionais, partilhar experiências e disseminar conhecimento.

Para atingir os objetivos citados conta com uma equipa nacional e local, coesa e estruturada, disponível para os associados, defensora da aprendizagem ao longo da vida e  em permanente evolução.

Deste modo, a ANALCE assume-se como uma associação profissional que defende os interesses de um grupo de profissionais de qualidade. Procura intervir e acompanhar os profissionais quer na sua formação inicial e contínua, quer em termos de empregabilidade, quer em contexto nacional, quer a nível europeu através da participação e presença na FEPP – Federação Europeia dos Profissionais da Pedagogia.

Se tiver dúvidas, sugestões ou simplesmente quiser colaborar connosco, contacte-nos. A construção deste coletivo profissional depende de todos nós!

A direção.

Comments are closed.